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Todas as empresas que alguma vez enveredaram pela conceção de um site para o seu negocio, sabem quão árduo é este trabalho, mesmo contratando uma empresa para o efeito, existe muito trabalho muito “brainstorming” envolvido neste projeto desde a sua fase inicial até à conclusão.

O site está online ao gosto da sua empresa e agora é só esperar pelos visitantes certo?

ERRADO!

Inicia-se agora a jornada para atrair os prospetos (potenciais clientes) para a sua página, apesar de serem apenas 5 métodos aqui referidos, muitos mais haveriam para referir mas para já começamos com 5.

1 – OTIMIZAÇÃO DE CONTEÚDOS

Na busca de tráfego grátis (não existe tráfego grátis mas adiante…) é importante otimizar a sua cópia de modo a ser o mais relevante possível  a quem procura os seus produtos ou serviços (lembre-se as pessoas procuram soluções para os seus problemas e não a sua empresa).

Deverá otimizar o seu conteúdo de modo a falar sobre os benefícios que proporcionam aos clientes não esquecendo as suas caraterísticas claro.

2 – SUBMETA O SEU SITE NO GOOGLE.

Através da geração de um sitemap (basicamente é um ficheiro que contem a informação do seu site para o google indexar), poderá comunicar ao google a estrutura do seu site bem como o seu conteúdo, e é uma excelente maneira de começar.

Veja aqui um artigo detalhado da google

Se for uma pessoa com alguma apetência para a informática é relativamente fácil seguindo estes passos;

  1. Poderá fazer um sitemap em serviços online como o Sitemap Generator
  2. Se não tiver um email da Google crie um e vá a https://www.google.com/webmasters e adicione uma propriedade
  3. Insira o seu Site e descarregue o ficheiro html fornecido pelo google para verificar a propriedade da página
  4. Vá até ao seu alojamento e faça o upload do ficheiro html para a raiz do seu site
  5. Volte a ferramenta da google, selecione a sua propriedade e faça validar
  6. Submeta o seu sitemap.xml
  7. Feito!

Parabéns acabou de validar o site no google e submeter o sitemap!

Precisa de ajuda?

3 – OPTIMIZE OS SEUS LINKS PARA O GOOGLE.

 

Se o endereço para qualquer página do seu site for por exemplo http://www.sitexpto.pt/?p=125 o seu site não está optimizado para o Google, o seu endereço deveria ser algo do género http://www.sitexpto.pt/artigo/como-fazer-xpto.

 

O ultimo endereço diz aos bots da google que conteúdo tem a página para facilitar a indexação da mesma.

 

4 – CRIE OFERTAS

Nada é mais poderoso que o sentimento de reciprocidade!

Poderá não se aplicar à sua industria, mas se criar manuais, guias de utilização ou tutoriais relativos aos seus serviços ou produtos que acrescentem valor ao utilizador final e disponibilizar no seu site para download, conseguirá fidelizar os seus clientes

6 – FAÇA USO DAS REDES SOCIAIS

Crie perfis de utilizador e uma conta para a sua empresa nas diversas redes sociais Facebook, Linkdin, twiter etc.

Adira a grupos de utilizadores relativos à sua industria, assegurando assim uma boa audiência.

Use-as para comunicar noticias da sua industria, informações relevantes para o grupo alvo em questão.

Resista a tentação de fazer propaganda e publicidade da sua empresa, estudos demonstram que apenas 20% dos seus posts devem conter elementos de auto-promoção.

5 – CRIE UM BLOG OU UMA PLATAFORMA DE CONTEÚDOS NO SEU SITE

Tire partido do chamado Inbound Marketing, fornecendo artigos,  conteúdos, vídeos ou fotografias relativos à sua atividade, divulgando a sua empresa de uma forma discreta proporcionando entretenimento ou valor acrescentado ao seu público partilhando esses conteúdos nas redes sociais.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Lembre-se que se fornecer conteúdos de qualidade que apresentem um valor acrescentado para a sua audiência e os disponibilizar de forma consistente no seu site irá assegurar uma audiência fiel e fazer crescer a sua reputação enquanto empresa.

Tudo o que aqui se referiu são detalhes simples cujo sucesso está baseado na execução e na consistência.

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