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O poder da Internet nos negócios – caso United AirLines

Muitos negócios não estão sensibilizados para a divulgação dos seus produtos ou serviços online, é normal muitas vezes os gestores não estão devidamente esclarecidos como funciona esta “coisa” da internet.

Na realidade é uma escolha que assiste a cada um.

Mas e se a internet e dos media tiverem o poder de arruinar a sua empresa? interessado?

Nos tempos que correm, onde existe ligação permanente a Internet, telemóveis e canais sensacionalistas  as marcas não conseguem ocultar nada dos seus consumidores, e normalmente tudo o que atinge proporções virais são falhanços de relações publicas e muitas vezes fruto das politicas das empresas em questão que são executadas com excesso de zelo (no minimo).

Todos já ouviram falar do passageiro da United Airlines arrastado como um animal para fora do avião.

Quem não viu pode ver aqui:

A justificação é que teria de dar lugar a 4 tripulantes da companhia aérea.

A pergunta que se impõe é a seguinte, face a atitude a companhia aérea quanto custaram esses 4 assentos?

Este incidente custou 1 BILIÃO DE DÓLARES de desvalorização em bolsa.

 

Outro exemplo é a fabricante de bebidas PEPSI contratou a modelo Kendall Jenner para distribuir refrigerantes durante um protesto fictício.

Veja aqui:

Este anuncio da Pepsi, é um erro crasso num momento conturbado na América sobre a liderança do Presidente Trump.

Nos tempos que correm, existem manifestações de apoio e contra ao presidente, misturadas com alguma violência, sobre os mais variados temas, sendo o racismo e  religião  os mais “quentes”, ora a ideia da Pepsi de apregoar a paz através da distribuição do refrigerante, é uma péssima ideia.

O principal erro de Pepsi foi entrar num território nebuloso, o do ativismo, sem lastro nem propriedade para falar sobre o assunto.

Veja a reação das redes sociais e média:

E se algo parecido acontecesse no seu negócio, relatos de clientes descontentes podem afastar a sua clientela para sempre.

Se não estiver atento as redes sociais nunca se poderá defender de clientes que querem prejudica-lo (porque os clientes também podem estar errados) ou mesmo a a sua concorrência.

Será que pode-se dar ao luxo de ser cego surdo e mudo na internet?

Não caia nesse erro!

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