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Estudo B2B responder à pergunta de 7,5 milhões de dólares

Do autor Mathew Sweezey da diretor de Marketing insights da Salesforce, o primeiro estudo para definir o tamanho crescimento e  Churn Rate (Taxa de desistência de um serviço ou produto), de 90 Business to Business Personas.

Este estudo é resultado de uma combinação de dados do Linkedin, Data.com e Salesforce para ajudar os profissionais de Marketing a responder a questões criticas relacionadas com a demografia do “target”.

Os dados são referentes aos Estados Unidos onde foi feito o estudo.

Este estudo contem dados estatísticos extremamente interessantes, aqui ficam alguns deles

Custo médio para aquisição de um email (Lead B2B): 150$

Uma listagem de 50.000 emails perde em média 7.500 emails todos os anos, uma perda estimada de 1.125,000$ (150$ * 7500)

Por ano o Churn Rate (Taxa de desistência de um serviço ou produto) é em média de 15%, isto é a empresa perde 15% do seu publico alvo.

Este projeto está cheio de pérolas, que embora neste caso aplicadas aos Estados Unidos, serão também em certa medida aplicadas na Europa, com algumas modificações devido às diferenças entre os tecidos empresariais, mas realmente dá que pensar.

Veja a apresentação aqui, se gostar partilhe e siga-nos nas redes sociais.

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