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Acontece com muitas empresas alguém dizer que precisam de um web site porque a concorrência também tem um e não querem ficar para trás.

Ora ai está o único motivo pelo qual não se deve ter um site na web.

A necessidade de ter um site nos tempos que correm é inequívoca, mas não deve ser encarado como mandar fazer um cartão de negócios ou uma brochura e já está.

Deverá ser pensada uma estratégia apoiada na personalidade da empresa, nos seus produtos, e principalmente nas necessidades dos clientes.

Sim ouviu bem NECESSIDADES DOS CLIENTES, maior parte das empresas “fazem” um site, sem qualquer estratégia nem direção, só querem que seja bonito, para puderem falar da empresa, do rigor da honestidade e de como são fantásticos e cumpridores etc etc.

Só para esclarecer: NINGUÉM QUER SABER DA SUA EMPRESA!

O QUE OS FUTUROS CLIENTES PROCURAM É A SOLUÇÃO PARA OS SEUS PROBLEMAS, ora se a sua empresa falar com os clientes sobre como o seu produto ou serviço resolve o problema do cliente é garantido o sucesso da sua empresa.

Cerca de 95% das empresas que atualmente estão na internet não obtêm o sucesso esperado. Porquê? é muito simples: quem o produziu não pensou no público alvo do site, pensou apenas no “design” da página.

Um site deve ser encarado como parte da estratégia de comunicação da sua empresa, se não tiver uma estratégia de comunicação da sua empresa deve começar agora a pensar nisso, porque nunca foi tão barato ou tão fácil veicular a sua mensagem através da internet, quer seja no seu site ou nas redes sociais.

Vamos ver os 5 erros mais comuns no design de um site na web.

 

1. Obrigar os visitantes a procurar os seus serviços ou produtos

 

O seu site deve ser explicito desde a primeira página sobre o que a sua empresa oferece, de preferência essa informação deverá estar acima da dobra ou acessivel através de um botão ou chamada para a ação.

 

2. Introduzir blocos de texto com mais de três ou quatro linhas

 

Grandes blocos de texto são de difícil leitura e altamente desmotivadores de ler, é sempre bom dividir esses textos em parágrafos, alem de facilitar a leitura o seu texto fica mais apelativo visualmente.

 

3. Sliders em excesso ou musica no inicio do site

 

Não distraia os seus visitantes! eles estão na sua pagina a procura de algo que poderá resolver os seus problemas.

 

Estudos mostram que os sliders (imagens em movimento) apesar de serem agradáveis de ver (alguns) distraem os visitantes do seu propósito na visita e começam a ser irritantes ao fim de pouco tempo, afinal eles vão ao seu site para ver os seus serviços e não imagens a rodar.

 

4. Navegação complicada

 

O seu site deve ser acessível e de fácil navegação, por vezes os designers por uma questão de “arte” complicam o processo escondendo menus etc. Se o seu cliente alvo não é um designer que aprecia essas complexidades de design não siga esse caminho.

 

5. Não definir o seu público alvo

 

Adapte a sua copia (texto orientado para venda) ao seu publico alvo, e conseguirá comunicar com eficácia, se o seu publico alvo for jovem adote uma linguagem mais informal (Quem não se lembra da publicidade da TMN WTF?) se for empresa B2B adote um tom mais formal e adeque-se a linguagem da sua industria.

 

Como pode ver, deve pensar no seu futuro site como se fosse uma publicidade outdoor que consegue contar a história sem grandes textos nem descrições, sendo claro curto e conciso.

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